Mãe Respira

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Achei esse texto no facebook,muito lindo e resolvir postar aqui.Quem sabe ajudar mães de anjos assim como eu a seguir...pois nossos anjos partiram,mas ao mesmo tempo estão presentes em nossos corações e sempre querem nos ver felizes e então temos que ser, temos que viver,respirar por nossos anjos.

E apesar da partida de nossos anjos,nunca deixaremos de ser mães...
Somos mães diferentes,somos mães de anjos.



Respira! Respira de novo... Serás mãe por toda a vida, mesmo não tendo mais seu filho em seus braços...
Jamais você deixará de ser mãe, apesar da ausência física dele.
Talvez você não tenha tido tempo de ensinar as coisas verdadeiramente importantes da vida para ele, mas cada segundo que você esteve com ele fez a diferença na sua vida, pode ter certeza!
Talvez você não tenha tido tempo nem oportunidade
 de ensiná-lo a pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos
de borboleta e abraços bem fortes.
Mas hoje você se lembra com certeza do primeiro olhar, da primeira vez que o embalou no seu colo, do primeiro sorriso, ou simplesmente da primeira vez que o viu respirar sozinho, sem a ajuda de aparelhos e medicamentos.
Talvez hoje você sinta falta do tempo que não pode ter ao lado do seu filho devido às limitações que a sua saúde lhe impôs. Você sente falta de não tê-lo oferecido o seio assim que nasceu, porque ele não podia sugar... Você sente falta de não ter dado o primeiro banho, porque preso a uma cama de UTI ele só conheceu os paninhos úmidos... Você sente falta das canções de ninar que você não pôde cantar para ele, pois os sons dos aparelhos eram os únicos que até aquele momento ele conhecia... Você sente falta daquele cheirinho doce de bebê que ele não tinha, pois tudo ali cheirava a medicamento... Você sente falta de cada minuto que você esteve longe dele, pois o seu tratamento e a sua sobrevivência era mais importante naquele momento.
Quantas vezes você sussurrou no seu ouvido o quanto o amava, mesmo sem ter certeza se os sedativos o permitiram ouvir e entender as suas palavras e o seu sentimento.
Quantas vezes você imaginou e falou pra ele como seria bom quando ele estivesse fora daquelas paredes brancas e frias, e como você disse pra ele acreditar que a vida era muito melhor do que aquilo que ele tinha conhecido até aquele momento.
Como você desejou ver seu menino crescendo, correndo, brincando e sujando muito a casa e as paredes brancas da sua sala de jantar!
Como você desejou as cólicas “normais” de um bebezinho recém nascido, as noites em claro controlando uma febre de 37,6 que poderia ser assustadora em outra situação. As cólicas seu bebê não teve... ele estava sedado o tempo todo. As febres você nunca percebeu, pois os vários antibióticos de última geração que ele estava tomando não permitiu que ele tivesse febre.
Os pratos hoje estão todos limpos, as paredes da sua sala continuam brancas, os brinquedos que ele nunca teve tempo de brincar continuam novos, guardados naquela caixa de lembranças que você insiste em manter no seu armário...
Apesar de tudo isso, você sabe que o amou e o ama tão intensamente que preferiu devolvê-lo a Deus quando percebeu que aqui já não era mais o seu lugar. Hoje ele está ao lado do Pai, em um lugar onde nada disso mais importa, pois lá não há lágrimas nem dor.
Continue respirando... continuarás sendo mãe por toda a vida, mesmo longe do seu “anjo”, que será sempre em sua memória aquela linda criança!


Inspirado em um texto de Autor Desconhecido que circula pela internet.

13 comentários:

  1. Oi Mirlene! Tudo bom?
    Achei seu blog no Casinha das Gifs e vim dar uma olhada. O texto é lindo.
    Uma vez mãe, sempre mãe.
    Gostei muito daqui. Você escreve seus posts com o coração, menina.
    Tenho certeza que seu anjinho, está ao lado de Deus, orando por você e seu marido e desejando toda a felicidade do mundo pra esses pais maravilhosos que ele teve.
    Beijos, Liliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Liliane!É verdade,escrevo com todo meu coração,pois meu princípe faz parte do meu coração.
      Bjs!!!Volte sempre!

      Excluir
  2. Olá querida!
    Vi seu blog na Casinha das Gifs... A Titi contou um pouco da sua história... Estou grávida de quase 8 meses, e já sinto um amor sem tamanho pelo meu bebê... Posso imaginar a dor que você está sentindo, e a única coisa que posso te desejar é que confie sempre em Deus, Ele sim irá te dar o conforto e a força que você precisa.
    Voltarei sempre por aqui ok!?
    Beijão e fica com Deus!

    http://diariodomarquinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,estou muito feliz com as visitas que estou recebendo.
      Amor de mãe é um sentimento inexplicável de tão forte.
      Parabéns pelo seu bb!!!Com certeza ele virá muito lindo e saudável.
      Bjs e volte sempre que vc quizer.

      Excluir
  3. Oi amada amiga...Fiquei muito sensibilizada com a sua historia, por coincidência conheci uma amiga também blogueira que esta passando a mesma situação que você... Tudo o que tenho a dizer é que por mais que não entendemos o por que Deus sabe de todas as coisas, tudo na vida tem um fundamento por mais que seja triste ou alegre. Nesse momento vocês precisam ser forte a vida continua, vocês são jovens e logo vão contemplar de um novo milagrinho. Que O Espirito consolador esteja com vc e a sua família. Que Deus estenda as mãos e sempre esteja com os olhos atentos a Você, ao seu coração, aos seus sonhos, as suas emoções, necessidades, receios e aflições. Eu sou Mãe e faço ideia da sua dor, seja forte tá... Jesus te ama muito muito mesmo!!

    Beijos e volto em breve tbm...

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place ▓ ▓ Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada oela visita!É muito difícil mesmo,mas tô tentando ser forte e sei que Deus e meu Anjinho estão me ajudando.Bjs!!!
      Volte sempre que quizer,serás sempre bem vinda!

      Excluir
  4. Olá minha flor!

    Vejo que anda fazendo novas amizades!
    Isso faz bem para esse momento tão delicado no qual vens passando!
    A sua lay está pronta! Te enviei um E-mail!
    Amei o texto! Que coisa mais linda! Ótima escolha para publicar!

    Obrigada pelo carinho e tenha uma linda semana!
    Bjkas da sua mais nova amiga... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Vim conhecer vc , pois minha DINDA TATI escreveu sua historia no post dela ,e tocou meu coração.
    Minha linda seu anjinho veio ao mundo para cumprir uma missão.E pode ter certeza que ele está ao lado so nosso pai Maior olhandoe orando por vc. E posso te dizer que ele não gostaria de ver sua mãe triste. LINDA LEVANTE A CABEÇA ,POIS VCS SÃO JOVENS . deus está olhando vcs .Beijos fique com DEUS , eem mimo de natal na salinha presente para vc .BEIJOCAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida obrigada pela força!Vou dar uma olhadinha na salinha tá.
      Obrigada pela visita.Bjs!!!

      Excluir
  6. Olá minha flor!

    Eis aí a sua lay! Espero que goste e eu tenha conseguido atingir todos os seus pedidos ^^
    Sucesso com as novas amizades!

    Bjkas no seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Olá Mirlene! Eu desejo que Deus possa consolar seu coração! Eu posso imaginar o tamanho da sua dor! Um beijo grande!
    http://nadiamotta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força!!!
      E obrigada também pela visita,volte sempre.
      Bjs!!!

      Excluir