Pobre da mãezinha!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013



" A pobre da mãe cuidava
Que o filhinho inda vivia,
E nos braços o apertavas
O coração que batia
Era o dela, e não do filho, 
Que já do sono da morte
Havia instantes dormia.
Olhei, e fiquei absorto 
Na dor daquela mulher 
Que tinha, sem o saber, 
Nos braços o filho morto! 
Rezava, e do fundo d'alma! 
Enquanto a infeliz rezava 
O pobre infante esfria 
Quando gelado o sentira, 
O grito que ela soltou, 
Meu Deus! que dor expressou! 
Pensei então: a mulher, 
Para alcançar o perdão 
De quantos crimes tiver, 
Na fervorosa oração, 
Basta que Possa dizer: 
"Tive um filhinho, Senhor, 
E o filho do meu amor 
Nos braços o vi morrer!"
(Autor desconhecido)

 

21 comentários:

  1. Querida Amiga..
    Li com muita atenção e carinho até postagens antigas suas.
    Minha querida eu imagino como tudo parece não ter Fim.
    Diante de uma perda como mãe nem posso e nem quero imaginar
    o tamanho da sua dor.
    Minha amada Deus com certeza tem algo divinamente lindo para sua vida.
    Eu não vim do CVC ainda não entrei estou esperando terminar a recuperar meus blogs.
    E também minha saúde tem dia que nem ligo meu computador,
    mais já sou sua seguidora a algum tempo.
    Beijos fica com Deus,,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Esse lindo poema li
    De autor desconhecido
    Transcrito por ti
    Onde terá acontecido!

    Uma mãe nos braços tinha
    O filho morto
    As lágrimas não continha
    Dos olhos a correm pelo rosto!

    Obrigado pela sua visita.
    Desejo uma boa tarde de quinta-feira
    para você, um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Como disse a amiga evanir que parece que não tem fim. Saiba que não existe isso para seu filho. O que pra nós aqui na terra é o fim, para os que reencarnam é mais um recomeço. um dia todos nós passaremos por isso. Apenas devemos viver e aprender aqui na terra para ter mais luz no nosso lar espiritual. E quanto mais luz nosso espirito adquirir menos tempo prescisamos permanecer aqui na terra. Em resumo, a terra é a escola para nossa vida espiritual. Tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Mirlene! Nunca devemos e nem podemos questionar os desígnios de Deus. Os momentos tristes em sua vida aos poucos serão amenizados. Li uma vez uma frase que guardei dentro de mim: A SAUDADE É O AMOR QUE FICA. Por isso amiga vc sentirá saudade pois o amor pelo Miguelzinho permanecerá para sempre dentro de vc. E esse anjo com certeza ajudará sempre vc. Com carinho. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie minha amada liinda!!!!
    venho deixar o meu carinhoOooOo
    o meu abraçOoo
    desejar um excelente final de semana.
    poema lindo embora tenha me deixado sem palavras...
    tristeza bate no coraçãoOooO
    mas...é a vida!!
    adooooroooo tu bjaumm via c.v.c.!!

    ResponderExcluir
  6. Mirlene estou chegando
    Do CVC, te venho visitar
    Uma mãe está chorando
    Dos lágrimas libertar!

    Verdadeiro só há um
    Amor de mãe
    E mais nenhum!

    Bom fim de semana para você,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Oiii amiguinha
    muitos parabéns pelo destaque C.V.C
    Bom final de semana
    Beijocas
    Bella

    ResponderExcluir
  8. Mirlene:
    A perda de um ente querido é uma dor incalculável.
    E pra quem é mãe, perder um filho, é uma dor insuportável.
    Que Deus derrame suas bençãos sobre você e seu marido, para que vocês encontrem força um no outro e possam seguir em frente.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  9. boa noite linda, passando para te dar um abraço apertadinho e te desejar um bom FDS, bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi amada!
    Este poema é a expressão da dor pela perda do teu filhinho amado. Viva essa dor amiga mas deixe uma janelinha aberta para que gotículas de felicidade vá adentrando devagarinho em teu coração e um dia essa dor que hoje te esmaga seja uma linda saudade. Bom final de semana! Muitos beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  11. oie boa noite vim do cvc dizer parabens pelo sorteio, que bebe lindinho parabens passa la no cvc bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Mirlena!!!È um texto triste,mais que relata os sentimentos da mãe com seu filhinho.O amor tão puro de uma mãe que não percebeu que seu filho estava morto.Podemos refletir com os textos que vc coloca Mirlena.Vc sempre levara em seu coração seu anjo que se foi.Uma mãe nunca esquece seu filho
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Oie vidinha ..é verdade muito triste seu texto..mas real nê??? Bem queridinha estou chegando de férias ..e vim te dar um beijinho ..feliz fds fique com Deus !!

    ResponderExcluir
  14. Amiga só quem perdeu é que sabe,tenha muita fé beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  15. Amiga, de onde seu anjinho está, torce pela sua felicidade, tenha certeza disso!Ele passou pela sua vida para te dizer que existe e que onde estiver quer lhe ver feliz!Sorrindo e vivendo cada dia da vida como se fosso o único! Fica bem! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. minha minina linda: Mirlene... fiquei deveras comovida com tua história. Porém senti algo muito especial... senti que apesar da dor que sentes, Deus tem cuidado de ti, minha querida. Tu demonstaras um amor enorme, uma dor tamanha... mas dá-nos uma lição de entendimento das coisas divinas de um modo singular. Deus continue dando-te consolo e muita paz interior. bjus.

    ResponderExcluir
  17. Nossa amiga um post que leva lágrimas, mas não devemos chorar, apesar de não querer passar nunca por esta dor, eu tenho um filho e um neto... meus dois tesouros... enfim querida devemos dá graças a tudo que nos acontece de bom e se o ruim acontecer tentar dá a volta por cima, porque nada acontece por acaso...Mirlene ando na minha correria, minha profissão e pbls familiares não estão me deixando blogar de forma intensa, mas não abandono este mundo nauta e minha Ilha fará 3 anos de renascimento e eu não poderia deixar passar esta data e você é minha convidada, vá no salão azul e pegue o convite e também te convido a participar do TOP BLOGUEIRO, uma brincadeira por conta do aniversário. Teremos também um sorteio surpresa, tão surpresa que nem eu mesma sei o que será kkkkkkk beijos perfumados no coração.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia amiga!
    Venho do CVC desejar um lindo fds e dizer para vc que logo seu anjinho terá um irmãozinho(a), se Desu quiser. Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Mirlene, minha amiga
    Não esteja triste não
    Vem aí aquele dia
    Com muita folia e animação!

    Para você muito sambar
    No caso de o querer fazer
    Sorrir e não chorar
    Dá saúde e faz crescer?

    Bom Carnaval para você,
    amiga Mirlene,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir